Voto Antecipado em Matosinhos – Má organização da Câmara Municipal

Vivemos uma situação de calamidade pública, causada pela pandemia Covid-19, na verdade no último ano o PSD de Matosinhos, enquanto interveniente político no concelho de Matosinhos, colocou muitas vezes de lado o seu “estatuto” de oposição e colaborou de forma assertiva e com elevação na elaboração de propostas políticas e ideias para atenuar os efeitos da pandemia Covid-19 na saúde dos matosinhenses, bem como os seus efeitos sociais e na economia local do concelho.

Na verdade, e ao contrário de outras eleições, a estrutura do PSD quer formal, quer informalmente, não foi chamada a colaborar com nenhuma das candidaturas presidenciais.

Mesmo assim, em Matosinhos, sabendo e antevendo uma enorme dificuldade na elaboração das assembleias de voto, fizemos questão de falar com centenas de sociais democratas para darem o seu contributo no dia das eleições presidenciais e ajudarem na estabilidade democrática, muito necessária nos tempos presentes.

Assim, indicamos às diversas juntas de freguesia do , centenas de cidadãos disponíveis para participarem nas assembleias de voto.

Contudo, não podemos deixar de criticar a total falta de capacidade de organização, no dia do voto antecipado, bem demostrada pelas filas à porta dos locais onde se encontram as urnas.

Falhar em plena pandemia não é aceitável, muitos menos quando estavam previamente informados do número de eleitores interessado em votar antecipadamente!

Neste dia, em que a abstenção seria sempre residual, não conseguir entender que deveriam ter aumentado o número de assembleias de votos, diminuindo o número de eleitores por mesa, é sinal de incompetência, de falta de respeito pelos cidadãos e displicência com a saúde pública.

Definitivamente, é nos tempos difíceis que a  incompetência é mais clara e evidente.

Neste caso tem de haver responsabilização de quem planeou erradamente a votação antecipada

NOTA: fotos das condições de aglomeração de eleitores no final deste email.

Bruno Pereira
Presidente da Concelhia do PSD Matosinhos

(contactar através do número 938138707 para qualquer esclarecimento)

Faça LIKE no Facebook do PSD Matosinhos