Balanço do resultado eleitoral

Caro (a) Companheiro (a),

Estamos a dias da tomada de posse do novo Governo e da nova Assembleia da República.

Foi um ato eleitoral imensamente disputado, e que acarretam novos desafios para a futura legislatura, mas acima de tudo novas dinâmicas políticas e novas formas de fazer política.

Ao PPD/PSD e seus parceiros de coligação cabe a responsabilidade de fazer governo e de recuperar uma série de sectores, perante a degradação evidente na área da saúde, do ensino e de outros sectores públicos.

Vão ser tempos incertos, mas seguramente de conflito e de negociação política, em que a maioria das forças políticas vão colocar de lado os interesses da população portuguesa e ceder ou optar por tacticismos políticos.

O PPD/PSD e seus parceiros de coligação devem na próxima legislatura tentar conseguir consensos alargados para grandes reformas políticas que Portugal necessita e também implementar novas políticas públicas que o país precisa.

Em Matosinhos e após uma excelente campanha concelhia, muito bem organizada pelo companheiro João Dias, com uma aposta no contacto presencial com a população nos diversos centros urbanos e visitas institucionais a diversas IPSS, entre outas instituições, não podemos deixar de agradecer a presença de tantos companheiros e companheiras nessas atividades, os quais de forma abnegada deram muito de si nestas semanas de campanha e pré-campanha.

Importa também dar uma sentida palavra de apreço para a JSD de Matosinhos, a qual compareceu em peso na campanha onde vimos jovens quadros, com bagagem profissional e académica, predispostos a fazer a diferença no futuro da social-democracia em Matosinhos.

Hoje é fácil percecionar que o PPD/PSD é no presente o futuro político decisor do concelho, mas também com quadros jovens que garantem um futuro de liderança interno e autárquico de excelência.

Os resultados em Matosinhos de dia 10 de março demonstram um crescimento do PPD/PSD e dos seus parceiros de coligação no concelho e indicam um bom augúrio para as eleições autárquicas de 2025.

Por último, mas o mais importante, importa referir os nossos candidatos a deputados, indicados pela Comissão Politica do PPD/PSD de Matosinhos, nomeadamente Francisco Covelinhas Lopes e Magda Calisto, os quais aceitaram serem indicações locais, sem questionar lugares e de forma abnegada andaram em Matosinhos e no distrito durante semanas em campanha.

A estes o nosso singelo e sincero agradecimento.

Mas a prova de que vivemos novos tempos políticos em Matosinhos é que um dos nossos candidatos, Francisco Covelinhas Lopes integrou a lista de candidatos a deputados pelo distrito do Porto, no oitavo (8) lugar da lista, e assim obviamente foi eleito deputado na Assembleia da República, a afirmação do PPD/PSD e a representação de Matosinhos na Assembleia da República e junto do Governo, está nas mãos do nosso amigo e companheiro, do qual temos muito orgulho pela sua eleição.

A nós só nos resta continuar a pensar politicamente o concelho de Matosinhos, preparar e propor soluções para os problemas dos matosinhenses e criar uma dinâmica de vitoria que se torne efetiva nas próximas autárquicas de setembro de 2025.

Melhores cumprimentos,

Bruno M. Pereira

©2024 PSD Matosinhos

Política de Privacidade - Avisos Legais

Web Designer - Mario Rocha

CONTACTE-NOS

Envie um pedido de contacto, e será respondido logo que possivel. Obrigado

Sending

Log in with your credentials

Forgot your details?