PSD/Matosinhos critica “extemporânea discussão” da reorganização administrativa

O PSD/Matosinhos, que na assembleia municipal extraordinária de segunda-feira votou contra as propostas da CDU e do PS para a reposição das dez freguesias no concelho, criticou hoje a “extemporânea discussão” da reorganização administrativa.

“O PSD de Matosinhos rejeita e expressa a sua crítica veemente à reabertura precipitada da reorganização administrativa das freguesias em Matosinhos, que assenta na ideia de voltar ao mapa das dez freguesias, quando o Governo apenas anunciou a intenção de reabrir o processo”, refere o PSD em comunicado.

A Assembleia Municipal de Matosinhos aprovou na segunda-feira à noite por maioria as propostas da CDU e do PS para a reposição das dez freguesias do concelho, defendendo a reversão das agregações impostas com a reorganização administrativa de 2013.

Nas propostas, que tiveram o voto contra do PSD, os socialistas e comunistas entendem que, em “boa hora”, o atual Governo, liderado pelo socialista António Costa, vai voltar atrás na reorganização administrativa “orquestrada” pelo PSD e CDS-PP, cujo “principal objetivo” era a “subversão” do poder local democrático.

O concelho de Matosinhos tinha em 2013 dez freguesias, passando a ter com a reforma quatro uniões de freguesias.

Segundo os sociais-democratas, com “tanta confusão e tanta trapalhada” dificilmente a Câmara Municipal de Matosinhos pode “emendar a mão e arrepiar caminho” na preparação de um processo de reorganização administrativa das freguesias que corporize a vontade e o mais correto para a população.

Contudo, o PSD mostra-se disponível, uma vez conhecidos os objetivos e os contornos que uma “putativa” reorganização administrativa deve seguir, para participar numa discussão séria e transparente sobre o processo.

“O apelo a uma multiplicação de lugares de autarcas é demasiado notório e evidente, pelo que o PSD de Matosinhos reafirma que, hoje como no passado e, seguramente, no futuro, participará na discussão da reorganização administrativa das freguesias com a única preocupação de encontrar as melhores soluções e respostas para os problemas do concelho com vista a melhorar as condições de vida dos matosinhenses”, frisa o comunicado.

0 Comments

Leave a reply

©2020 PSD Matosinhos

Política de Privacidade - Avisos Legais

Web Designer - Mario Rocha

CONTACTE-NOS

Envie um pedido de contacto, e será respondido logo que possivel. Obrigado

Sending

Log in with your credentials

Forgot your details?