COMUNICADO
PSD denuncia situações graves nos Lares do concelho de Matosinhos

O PSD de Matosinhos através do seu vereador denunciou a grave situação em que se encontram alguns lares ou instituições onde vivem pessoas com deficiências do concelho de  Matosinhos, visto que:

Não estão a ser feitos os prometidos e imprescindíveis testes aos utentes e colaboradores desses lares.

Faltam fatos  de proteção, luvas e máscaras, para os  colaboradores dessas instituições.

Para salvar vidas é imperioso dotar os que estão na primeira linha de combate dos equipamentos de proteção que lhes permitam apoiar quem está dependente deles sem correr riscos desnecessários que ponham em causa a sua saúde e de todos com quem contactam.
Para  salvar vidas é preciso saber quem está contaminado, para saber quem precisa de cuidados médicos especiais.

A população mais idosa do nosso concelho, confinada a vários lares, não pode ser abandonada à sua sorte. Aqueles que lhes prestam apoio e assistência, que correm riscos enormes, que estão longe das suas famílias e entes queridos, não podem ser esquecidos.
Não podemos ficar de braços cruzados.

O PSD de Matosinhos exige que sejam feitos rapidamente os imprescindíveis testes a todos os utentes e colaboradores de todos os lares de 3ª idade  e de apoio a instituições onde estejam internados cidadãos com alguma foram de deficiência.

O PSD de Matosinhos exige que sejam distribuídos pelos lares e de 3ª idade e de apoio a deficientes todos os equipamentos de proteção que são imprescindíveis para a segurança de todos.

A Câmara tem de defender os matosinhenses. O que conseguir fazer deve-o fazer sem burocracias, sem andar a pedir papeis ou relatórios uma e outra vez, em vez de resolver efetivamente o problema.

Se a Câmara não consegue providenciar os testes tem de exigir que quem o pode fazer o faça realmente. O silêncio da Câmara sobre esta situação é ensurdecedor. A burocracia nesta situação é irresponsabilidade.
A inação quando estão em risco dezenas de vidas é criminosa.

Por isso,

O PSD de Matosinhos exige que sejam feitos rapidamente os imprescindíveis testes a todos os utentes e colaboradores de todos os lares de 3ª idade  e de apoio a deficientes do concelho de Matosinhos.

O PSD de Matosinhos exige que sejam distribuídos pelos lares e de 3ª idade e de apoio a deficientes todos os equipamentos de proteção que são imprescindíveis para a segurança de todos.

Pelo PSD de Matosinhos
Bruno Pereira

©2020 PSD Matosinhos

Política de Privacidade - Avisos Legais

Web Designer - Mario Rocha

CONTACTE-NOS

Envie um pedido de contacto, e será respondido logo que possivel. Obrigado

Sending

Log in with your credentials

Forgot your details?