COMUNICADO

Sobre a adjudicação da obra de prolongamento do Quebra-Mar do Porto de Leixões e o silêncio cúmplice da Senhora Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos

 

Soubemos pela comunicação social que a APDL adjudicou a obra de prolongamento do quebra-mar do Porto de Leixões.

Mais uma vez, o PSD lamenta tal decisão que pode causar sérios danos ao futuro do concelho de Matosinhos.

Continuamos a desconhecer o estudo de impacto ambiental global das obras que a APDL pretende realizar. E só através da análise global e conjugada das diferentes obras se poderá conhecer, com algum rigor, as suas consequências e os impactos reais.

Quem devia estar na linha da frente das preocupações com o futuro do concelho, é a senhora Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, porque para isso os matosinhenses a elegeram. Infelizmente, a senhora Presidente da Câmara esconde-se atrás de um silêncio cúmplice e concordante, fruto de uma postura de humilde subserviência para com a APDL.

Sabemos que a APDL é uma das mais importantes agências de emprego para “boys” socialistas.

Sabemos que as obras pretendidas pela APDL representam muitos milhões.

Mas a preocupação primeira da Câmara e da Presidente da Câmara, tem de ser com o bem-estar dos matosinhenses e com o futuro do concelho.

Aguardamos que a senhora Presidente da Câmara venha a público dizer aos matosinhenses o que há meses vem calando: que o seu silêncio concordante significa que assume a responsabilidade pelas consequências terríveis que a teimosia da APDL terá para o futuro de Matosinhos.

Questões tão importantes como esta, que podem mudar em absoluto a relação de um concelho com o mar, relação de que nos orgulhamos e que há muito marca o concelho de Matosinhos e as suas gentes, não podem ser reduzidas a meras questões económicas.

Reafirmamos a nossa frontal oposição às obras planeadas pela APDL, designadamente o prolongamento do molhe e a construção do novo terminal de contentores, e tudo faremos para que essas obras não vejam o seu fim, enquanto não forem dadas garantias de que o futuro do concelho e o bem-estar dos matosinhenses não estão a ser postos em causa.

Bruno M. Pereira

Presidente do PSD Matosinhos

©2024 PSD Matosinhos

Política de Privacidade - Avisos Legais

Web Designer - Mario Rocha

CONTACTE-NOS

Envie um pedido de contacto, e será respondido logo que possivel. Obrigado

Sending

Log in with your credentials

Forgot your details?