Caro(a) Companheiro(a),

Serve o presente para facultar em formato digital (ver abaixo) o flyer que vai ser distribuído pelas caixas de correio do concelho de Matosinhos, com as propostas eleitorais relevantes para Matosinhos, as quais defendem uma estratégia concertada e agregadora, centrada na mobilidade, transportes e ambiente, pelo que ficamos satisfeitos por verificar que a direção nacional do partido, nestas eleições legislativas manifestou a sua preocupação perante as consequências previsíveis da obra de prolongamento do quebra-mar do Porto de Leixões.

Serão 300 metros de construção, no mar de Leixões, que terão enormes e pesadas consequências.

Questões tão importantes como esta, podem mudar em absoluto a relação de um concelho e de uma Área Metropolitana com o mar, relação de que nos orgulhamos e que há muito marca o concelho de Matosinhos, e não podem ser reduzidas a meras questões económicas.

MOBILIDADE E TRANSPORTES
O PSD defende uma estratégia concertada e agregadora, pelo que, a requalificação da Estrada da Circunvalação representa uma visão metropolitana para o futuro do território, transformando-a numa alameda urbana, desde a rotunda da Anémona até ao Hospital de São João. Preservando assim o património ambiental existente, melhorando a fluidez de tráfego, reduzindo o ruído, as emissões de CO2, a sinistralidade, e privilegiando os percursos para peões, bicicletas e transporte públicos.

EXPANSÃO DO METRO DE SUPERFÍCIE
Defesa da expansão do Metro de Superfície em Matosinhos, construindo a ligação da Senhora da Hora ao Hospital de São João, dando finalmente prioridade à denominada linha de Metro de São Mamede Infesta, procedendo a um rearranjo urbanístico de uma zona com elevadíssima densidade populacional.

QUEBRA-MAR DO PORTO DE LEIXÕES
A construção do quebra-mar do Porto de Leixões não pode por em causa a relação que a população tem com o mar, relação de que nos orgulhamos e que há muito marca o concelho de Matosinhos, não podendo ser reduzida a mera questão económica. É necessário um aprofundamento do estudo de impacto ambiental, que dê mais respostas e afaste dúvidas.

MENOS CARGA FISCAL PARA AS FAMÍLIAS E EMPRESAS
Numa altura em que os Portugueses nunca pagaram tantos impostos, o PSD tem como grande objetivo reduzir a carga fiscal aplicada aos contribuintes e às empresas. Propõe-se ainda a reposição da taxa de IVA de 6% na eletricidade e no gás para uso doméstico.

Saudações Social Democratas.

©2020 PSD Matosinhos

Política de Privacidade - Avisos Legais

Web Designer - Mario Rocha

CONTACTE-NOS

Envie um pedido de contacto, e será respondido logo que possivel. Obrigado

Sending

Log in with your credentials

Forgot your details?