O PSD de Matosinhos, entendendo os tempos difíceis em que vivemos, acaba de lançar uma campanha de Apoio à Economia do Concelho, numa altura em que o país iniciou o processo de desconfinamento. Assim, o PSD está a colocar outdoors em locais estratégicos do concelho apelando ao consumo nos restaurantes e lojas de Matosinhos. A iniciativa estará também presente nos canais digitais dos sociais-democratas, que procuram desta forma contribuir para minorar os efeitos da pandemia, nomeadamente na economia e no emprego.

Com o mote “Compre em Matosinhos” (#compreemmatosinhos), a campanha tem como grande objetivo contribuir para a reativação da economia de Matosinhos. Na fase difícil que todo o país atravessa, existem setores mais atingidos do que outros. Entendendo as dificuldades que os comerciantes do Concelho estão a atravessar neste período, o PSD de Matosinhos coloca assim os recursos da estrutura ao serviço dos seus concidadãos.

Esta é a nossa forma de fazer política. Uma forma diferente, de participação ativa e contributo real para o dia-a-dia de todos os matosinhenses.

SALVAR A RESTAURAÇÃO, A MONTRA DO CONCELHO DE MATOSINHOS

Recorde-se que esta iniciativa vem na sequência de várias medidas apresentadas pelo PSD de Matosinhos, através dos seus autarcas, junto da Câmara Municipal, no sentido de promover a retoma do negócio e a preservação dos postos de trabalho. O setor da Restauração, dos setores mais atingidos pela crise económica, que desempenha em Matosinhos um papel relevantíssimo, mereceu especial atenção dos sociais-democratas, tendo sido alvo de várias propostas:

Que a Câmara Municipal de Matosinhos, através dos seus próprios serviços e em ligação com empresas especializadas do setor, conceba, produza, e instale, a custo zero para as empresas de restauração, equipamentos de separação/proteção das mesas, tais como placas de acrílico, ou outro material adequado, que garantam a separação social de clientes de uma mesa para outra.

Que a Câmara Municipal de Matosinhos, diretamente ou por recurso a empresas externas, proceda, a expensas suas e custo zero para as empresas do setor da Restauração, desinfeções periódicas dos estabelecimentos de Restauração.

Que a Câmara Municipal de Matosinhos atribua aos estabelecimentos de Restauração que adiram à colocação dos separadores/protetores das mesas e à desinfestação um certificado que reconheça a existência de condições de segurança e de salubridade em matéria de COVID 19.

Que a Câmara Municipal de Matosinhos promova e desenvolva um programa de apoio e atração de clientes ao setor da restauração, a expensas suas, com custo zero para as empresas, uma campanha de divulgação e promoção, com especial enfase nas condições de segurança e de salubridade em matéria de COVID 19.

 Que a Câmara Municipal de Matosinhos isente total ou parcialmente as empresas do pagamento de taxas municipais de publicidade e esplanadas e similares;

6º Que a Câmara Municipal de Matosinhos crie um cheque oferta para os matosinhenses consumirem no comércio de Matosinhos, através da devolução de parcela de IMI.

O Presidente do PSD de Matosinhos
Bruno M. Pereira

©2020 PSD Matosinhos

Política de Privacidade - Avisos Legais

Web Designer - Mario Rocha

CONTACTE-NOS

Envie um pedido de contacto, e será respondido logo que possivel. Obrigado

Sending

Log in with your credentials

Forgot your details?